Empresa
Contactos
Certificações
Qualidade
Na Pinhoser existem princípios de rigor e qualidade incutidos na actividade que temos vindo a desenvolver e aperfeiçoar ao longo dos anos.
No entanto, não basta ser rigoroso, é fundamental passar essa imagem aos nossos clientes, colaboradores, fornecedores e todos os outros "stakeholders". Sendo assim, a implementação e manutenção de um Sistema de Gestão da Qualidade, segundo uma norma exigente e reconhecida como a NP EN ISO 9001:2015, é a melhor forma de o demonstrarmos.
A certificação do Sistema de Gestão da Qualidade da PINHOSER na Cumeada abrange todas as actividades associadas ao fabrico e comercialização de madeira serrada e seus co-produtos.
Política de QualidadeCadeia de Responsabilidade
A Pinhoser possui uma responsabilidade ambiental assumida que se tem traduzido em preocupações ambientais crescentes, especialmente, ao nível da floresta.
Neste sentido, a Pinhoser apostou na certificação da sua Cadeia de Responsabilidade, pelos sistemas FSC® (FSC® C106864) e PEFC, sendo mesmo a primeira serração em Portugal a obter estas certificações.
A Pinhoser adquire assim condições para garantir aos clientes que a matéria-prima dos seus produtos é proveniente de florestas geridas de forma responsável, ou seja, a gestão florestal cumpre um exigente conjunto de requisitos e princípios adequados ao ambiente e à sociedade.
Política de AbastecimentoOs produtos disponíveis como certificados incluem não só a madeira serrada, como também a estilha, a serradura e a casca de pinho. Possuindo ambas as certificações, a Pinhoser consegue satisfazer todas as necessidades dos seus clientes, além de dar uma resposta concreta às suas preocupações ambientais, sociais e económicas com as florestas.
Se tiver interesse em consultar a Política da Pinhoser, com as suas declarações de compromisso para com os Requisitos de Trabalho do FSC, solicite a mesma através do e-mail apoio.qualidade.pin@palser.pt.
Tratamento da madeira por choque térmico
A Pinhoser – Indústria de Madeiras da Sertã, Lda é um operador económico autorizado a proceder ao tratamento da madeira por choque térmico (HT), segundo a Norma Internacional para as Medidas Fitossanitárias (ISPM) nº15 da FAO. Este tratamento é uma medida importante no combate à expansão do Nemátodo da madeira do pinheiro pelas nossas florestas.