Domingo 16 de Dezembro de 2018
Idiomas:
Esconder
Actividades principais: serração, produção e recuperação de paletes e embalagens de madeira

Empresa

Contactos

Forest Stewardship Council Sistema Português de Certificação da Gestão Florestal Sustentável Empresa Certificada APSER - ISO 9001

Certificações

Empresa Certificada APCER - ISO 9001

Qualidade

Na Pinhoser existem princípios de rigor e qualidade incutidos na actividade que temos vindo a desenvolver e aperfeiçoar ao longo dos anos.

No entanto, não basta ser rigoroso, é fundamental passar essa imagem aos nossos clientes, colaboradores, fornecedores e todos os outros "stakeholders". Sendo assim, a implementação e manutenção de um Sistema de Gestão da Qualidade, segundo uma norma exigente e reconhecida como a NP EN ISO 9001:2015, é a melhor forma de o demonstrarmos.

A certificação do Sistema de Gestão da Qualidade da PINHOSER na Cumeada abrange todas as actividades associadas ao fabrico e comercialização de madeira serrada e seus co-produtos.

Política de Qualidade

Cadeia de Responsabilidade

FSC® - Forest Stewardship CouncilSistema Português de Certificação da Gestão Florestal Sustentável

A Pinhoser possui uma responsabilidade ambiental assumida que se tem traduzido em preocupações ambientais crescentes, especialmente, ao nível da floresta.

Neste sentido, a Pinhoser apostou na certificação da sua Cadeia de Responsabilidade, pelos sistemas FSC® (FSC® C106864) e PEFC™, sendo mesmo a primeira serração em Portugal a obter estas certificações.

A Pinhoser adquire assim condições para garantir aos clientes que a matéria-prima dos seus produtos é proveniente de florestas geridas de forma responsável, ou seja, a gestão florestal cumpre um exigente conjunto de requisitos e princípios adequados ao ambiente e à sociedade.

Política de Abastecimento

Os produtos disponíveis como certificados incluem não só a madeira serrada, como também a estilha, a serradura e a casca de pinho. Possuindo ambas as certificações, a Pinhoser consegue satisfazer todas as necessidades dos seus clientes, além de dar uma resposta concreta às suas preocupações ambientais, sociais e económicas com as florestas.

Tratamento da madeira por choque térmico

A Pinhoser – Indústria de Madeiras da Sertã, Lda é um operador económico autorizado a proceder ao tratamento da madeira por choque térmico (HT), segundo a Norma Internacional para as Medidas Fitossanitárias (ISPM) nº15 da FAO. Este tratamento é uma medida importante no combate à expansão do Nemátodo da madeira do pinheiro pelas nossas florestas.

ACHAR Sistema de Gestão Florestal SFG - FSC®

Certificação de Gestão Florestal

A Pinhoser possui a sua Cadeia de Responsabilidade certificada, tanto segundo o sistema FSC® como o PEFC™. Na óptica de continuidade deste esforço pela sustentabilidade das florestas, e como forma de incentivo e de exemplo aos seus fornecedores, também as suas florestas possuem a certificação de Gestão Florestal pelo sistema FSC® (FSC® C017467).